Cuidar das suas flores

Receber flores que foram recentemente colhidas pelos produtores locais significa que poderá aproveitá-las por mais tempo. No entanto, é importante realçar que elas poderão não chegar a si tal como vê nas fotografias e algumas poderão inclusivamente chegar ainda fechadas. Não desanime. Nestes casos terá a maravilhosa experiencia de vê-las abrir apenas alguns dias após a recepção. A nossa sugestão é: tenha paciência, pois será recompensado!


As flores parecem murchas?

Não desanime se as suas flores parecerem um pouco murchas no momento da entrega. As flores e folhagens precisam da água para sustentar os seus caules ficando novamente perfeitas assim que as colocar em água.

Algumas dicas iniciais

Preparar as flores antes de as colocar no vaso é o truque que garante a melhor frescura e longevidade. Tomamos todas as precauções para que receba as melhores flores, mas por favor não salte estes passos, caso contrário .... #dramafloral.



1º passo: Corte parte do caule

Os caules das flores e das folhagens estarão com as bases ligeiramente secas, pelo que o bouquet não conseguirá absorver muita água. A solução é fácil: corte entre 3-5cm da extremidade. No entanto, o corte não deve ser reto, mas sim “diagonal” ( / ). Repita esse passo a cada 2 a 3 dias.


2º passo: Remova as folhas

Remova as folhas que estão dentro da água no vaso, uma vez que estas irão tornar a água suja e isso irá prejudicar a sua longevidade. Preste atenção a este detalhe e remova também qualquer folha que esteja aparentemente morta.



3º passo: Troque a água frequentemente

Para que as suas flores fiquem frescas e durem mais, é recomendado trocar a água a cada 2 a 3 dias.

É importante notar que a água deve estar em temperatura ambiente: não muito quente nem muito fria.


4º passo: Encontre a luz

Para que as suas flores se sintam bem e possam deixar o ambiente mais alegre, elas precisam de luz. Encontre um espaço especial na sua casa ou no seu escritório que tenha luz natural durante o dia.


 

Por que as nossas flores duram mais tempo ?