3 benefícios que sempre valem ser lembrados sobre as flores

Ticolas flower bouquet

As flores e plantas, só por estarem nos ambientes, acabam gerando efeitos positivos nos ambientes e nas pessoas. Há diversos estudos que mostram que estarmos envolvidos com a natureza geram um efeito positivo psicológico. No entanto, aqui listamos alguns efeitos que as flores e plantas geram, só por estarem lá, que todos nós sabemos, mas normalmente nos esquecemos.

 1.       Beleza no ambiente

O primeiro motivo é quase óbvio: as flores deixam os ambientes mais bonitos. Isso é mais impactante ainda quando há um design envolvido, no qual o ramo combina com a decoração do ambiente. É importante, no entanto, cuidar muito bem delas para que isso permaneça, porque flores mortas e/ou malcuidadas causam o efeito reverso.

2.       Ambientes mais cheirosos

Nós normalmente recorremos a velas e aqueles cheirinhos para deixarem as nossas casas e ambientes de trabalho mais cheiroso. No entanto, as flores exalam um cheiro natural que acaba invadindo o ambiente! Não são todas as flores que têm esse efeito, mas algumas como as peônias, tem esse efeito muito positivo.

3.       Purificam o ar

As flores e plantas ao fazerem a fotossíntese, liberam oxigênio, o que acaba purificando o ar que está a sua volta. Esse processo também resulta na umidificação do ar, muito importante em cidades secas ou ambientes que ficam constantemente fechados, principalmente com ar condicionado.

Esses são benefícios óbvios, mas que são sempre bons de serem lembrados. O que acham de saberem quais flores são as mais cheirosas? Ou quem sabe quais são aquelas que combinam com uma decoração mais moderna? Esses são assuntos para próximos posts!