As Dálias!

Para elaborar as criações da Ticolas, nós precisamos estudar muito as flores e as suas sazonalidades. No entanto, não podemos deixar de considerar algumas preferências do nosso time também, portanto hoje vamos falar de uma flor muito querida: as Dálias!

A primeira curiosidade sobre ela é que a sua origem deu-se no México, porém ela só chegou a Europa mais de 200 anos depois, somente no século XVIII. A flor inicialmente chegou a Espanha, onde se adaptou muito bem ao clima, mas ela logo começou a ser cultivada na França e na Holanda. O botânico que foi responsável pela expansão dessa linda flor pela Europa foi Anders Dahl e o nome da flor, portanto, é uma homenagem a ele.

Essas flores não gostam muito do clima de frio extremo, portanto as melhores épocas para as Dálias é entre julho e novembro! Ainda bem, estamos nesse período agora e teremos, portanto, muitos meses ainda para aproveitá-las nos nossos bouquets.

As flores mudaram bastante ao longo dos anos. Hoje em dia, existem mais de 3.000 variedades de Dálias, alterando forma, tamanho, cor e adaptação ao clima. Por exemplo, existem algumas variedades anãs que podem crescer entre 20 e 50 cm, enquanto as da variedade alta chegam a 1.70m!

Pensando que estamos entrando a época das Dahlias agora, vamos ver muitas dessas variedades pelos bouquets da Ticolas. Será que algum dia poderemos falar que já vimos todas as 3.000?