Como funciona o processo de criação na Ticolas? (Part 3/3)

Como já leram nos últimos 2 posts, temos por unanimidade em todos os nossos produtos, o estudo da sazonalidade e da preferência dos nossos consumidores. Além disso, basta fazer a mistura certa de cores e flores e... voilá, temos uma coleção de bouquet! Simples, não é? Na verdade, para chegar a essa combinação certa, precisamos de algumas inspirações. Elas vêm das mais diversas formas!

Se precisa de uma Color Therapy, este bouquet é perfeito!

#ticolas #flowers #floral #bouquet #instaflowers #flowerlover #flores #instaflores #designfloral #whiteflowers #pinkflowers #flowerlove #floraldesigner #flowermarket #portugal #lisboa #bloom #flowerbouquet

Nós na Ticolas temos a sorte de poder contar com o nosso fundador para essa criação. O Nicolas é uma pessoa muito criativa e sonhadora, portanto, quando começa a pensar nas combinações, por mais estranhas que possam parecer no papel, na realidade ficam incríveis. Por exemplo, quando ele disse que queria fazer um bouquet misturando amarelo, laranja, rosa, roxo e verde, muitas pessoas torceram o nariz para a combinação. No entanto, essa mistura inesperada virou o nosso incrível Colours Therapy, e não é à toa que ele tem esse nome.

As inspirações do Nicolas vêm bastante do mundo de artes. Ele já trabalhou com isso no passado e, para desenvolvermos os bouquets, buscamos entender um pouco da arte local e de grandes nomes nacionais. Por exemplo, Maria Helena Vieira da Silva nos inspira quanto a mistura de cores e os detalhes de algumas de suas pinturas. Joana Vasconcelos, por outro lado, nos mostra como uma obra pode ser impactante e como, algumas vezes, grandiosidade faz sim a diferença.

Por fim, como os bouquets da Ticolas são vendidos para fazerem parte da decoração de uma casa ou de um ambiente comercial, nós buscamos grandes inspirações na área de design de interiores. Para isso, estamos sempre seguindo tendências em grandes feiras como a de Dubai (em Março), a de Milão (em Abril), e a de Paris (em Setembro).

Como podem perceber, o processo criativo não é estático. Nós estamos sempre pesquisando, testando combinações e buscando melhorar os nossos produtos. Agora todos já sabem que o trabalho é contínuo, podem esperar por novidades sempre em nosso site e nas nossas redes sociais. Porém, queremos também ouvir as sugestões de vocês. Caso tenham algum cantinho nas suas casas precisando florear, mas não sabem nem por onde começar, podem nos contactar que levaremos toda a nossa criatividade e inspiração para te ajudar! Podemos criar juntos! Nós queremos sempre melhor atender aos nossos clientes e buscar elaborar o bouquet mais bonitos para florear as suas casas!