Conhecendo o time: Marina

Fale-nos um pouco sobre você:

Eu sou brasileira, nascida em São Paulo e, por mais que tenha morado a maior parte da minha vida lá, já morei também nos Estados Unidos (por quase 2 anos e meio) e na Espanha (por quase 2 anos). Eu me formei em administração e segui os passos do meu pai, trabalhando com Private Banking por quase 7 anos. Quando decidi fazer o meu MBA, sabia que queria morar na Europa e mudar o meu ramo de atividade, mas nunca imaginei que flores se tornariam um trabalho

Por que decidiu fundar a Ticolas?

Diferente de muitas pessoas que trabalham com flores, eu nunca me imaginei trabalhando nesse ramo. Eu sempre gostei de ter flores na minha casa e sempre percebi o impacto positivo que elas tinham na minha vida, mas também sempre tive o sentimento de que os produtos que eram normalmente vendidos não eram de boa qualidade.

Durante o meu MBA eu decidi que queria trabalhar com algo que, de forma simples, pudesse melhorar a vida das pessoas. Eu queria ter um impacto positivo nos outros. Dessa forma, comecei a pensar em diversos produtos e atividades que poderiam gerar esse impacto. Em uma conversa com o Nicolas sobre termos o mesmo sentimento da qualidade das flores, percebi que a Ticolas seria a empresa que eu deveria fundar: ao mesmo tempo que eu iria resolver um problema que eu tinha com as flores, eu estaria contribuindo positivamente para a vida das pessoas.

Nos conte um fato curioso sobre si:

Eu tenho muitas manias, mas imagino que a mais diferente é tomar um banho frio todos os dias pela manhã. Nesse momento penso que essa será a pior parte do meu dia e todos os próximos desafios do dia serão mais fáceis de enfrentar (eu até tomei essa chuveirada fria durante uma viagem para a Islândia no inverno!)

Nos conte uma paixão sua:

Eu sou muito romântica, então tenho muitas paixões! Porém imagino que a minha maior paixão é viajar e conhecer culturas diferentes. Eu já viajei para +30 países e, além de querer voltar para muitos, tenho muitos outros que quero conhecer. Na minha bucketlist, pelo menos 30 itens são referentes a lugares que quero conhecer, desde o Japão, a Austrália, e o Egito, até o Taj Mahal e uma viagem de motorhome pelos Estados Unidos. Espero conseguir conhecer todos os meus lugares do sonho...

Qual a sua flor preferida?

Com o tempo, fui conhecendo novas flores e não sei hoje em dia qual é a minha favorita. Acredito que as minhas flores preferidas variam conforme a estação! Esse é um dos motivos pelo qual eu amo os arranjos Ticolas, já que sempre tem uma variedade linda! Porém, hoje em dia, as minhas favoritas são tulipas, peônias e orquídeas, mas acho que isso poderá mudar ao longo dos anos conforme conheço mais sobre os diferentes tipos.

Se pudesse mandar um arranjo Ticolas para qualquer pessoa no mundo, para quem você mandaria?

Eu acredito que muitas pessoas deveriam receber um arranjo! Flores influenciam positivamente no humor das pessoas e conheço muitas pessoas que poderiam ter um momento feliz nos seus dias.. 😊 Eu vejo que flores não devem ser enviadas somente em datas especiais, mas sim elas devem ser enviadas para gerarem momento especiais. Por isso, como estou morando longe do meu país, eu enviaria hoje um arranjo para a minha mãe. Além dela adorar flores, eu tenho certeza que um gesto de carinho no dia deixaria ela muito feliz.