Cuidando das suas flores...

Os ramos da Ticolas duram mais do que o normal e sempre nos perguntam o motivo. Além de escolheremos todas as flores cuidadosamente e buscarmos sempre os produtos mais frescos, o cuidados dos ramos a partir do momento que são entregues é essencial para a longevidade das flores. Nós temos algumas dicas no nosso site (clicando aqui), mas aqui vamos falar um pouco mais do porquê de cada passo.

  1. Troca da água. As flores precisam da água para se alimentarem e manterem a cor que são entregues. No entanto, a água também é grande proliferadora de bactérias. Com isso, uma água suja (não trocada no período indicado), acaba acumulando bactérias as quais podem “entupir” os caules das plantas e evitando com que elas consigam absorver a água corretamente. Conseguimos perceber esse acúmulo de bactérias a olho nu, com a água ficando com uma aparência amarelada/esverdeada e, dependendo das flores, até com um odor ruim

  2. Corte da ponta do caule: as flores absorvem a água pelo caule. Cortando as pontinhas, evitamos que os caules estejam “entupidos”, fazendo com que as flores consigam absorver a água melhor.

  3. Deixar longe da exposição direta a luz: o calor encurta a longevidade das flores, assim como o vento excessivo e a exposição ao sol. Isso pode acabar queimando as flores, deixando-as com a aparência de velha em um prazo mais curto. O ideal é sempre manter as flores em temperaturas mais amenas, porém sabemos que no verão em Portugal isso pode não ser uma realidade. Portanto, deixar fora da exposição direta ao sol já ajuda bastante.

  4. Não molhar em cima: diferente do que muitos pensam, jogar uma água nas flores não é bom. Como dissemos, elas se alimentam pelos caules. Jogando essa águinha em cima pode gerar mofo nas flores ou, dependendo do local onde o vaso está colocado, queimar as flores.

Nós vamos continuar dando dicas de como cuidar das suas flores e explicando o motivo pelo qual cada passo é importante para que as suas flores durem mais, deixando os ambientes mais aconchegantes!